Cancelamento de encomendas

Eletrolowcost.pt efectua o cancelamento da encomenda, caso não receba o comprovativo de pagamento da mesma ou a pedido do cliente.

O utilizador poderá efectuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o a Eletrolowcost.pt através dos nossos contactos, referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma não tenha sido expedida. 

Para efeito de cancelamento o cliente deverá indicar o número de encomenda, o NIF com que efectuou a encomenda e a morada de entrega. 

Eletrolowcost.pt reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. A eletrolowcost.pt reserva-se no direito de não efectuar o processamento de qualquer encomenda, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrem de problemas técnicos ou erros alheios a Eletrolowcost.pt

O cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até á entrega da mesma, com direito a reembolso de todas as quantias pagas. A partir da recepção da encomenda pelo cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Devoluções

O cliente, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de livre resolução do presente contrato sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de catorze dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.

Para exercer este direito, o utilizador deverá preencher e enviar por via electrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução para o e-mail eletrolowcost@gmail.com, devendo indicar todos os seus dados de identificação, o serviço subscrito que pretende resolver e a data de subscrição, ou por outro meio adequado e susceptível de prova dentro do prazo acima definido.

Se fizer uso dessa possibilidade, e empresa eletrolowcost.pt enviará ao cliente no prazo de 2 dias úteis, num suporte duradouro (por exemplo, mediante correio electrónico), um aviso de recepção do pedido de resolução.

O consumidor deve no prazo máximo de 14 dias a contar da data de comunicação da resolução devolver os bens a Eletrolowcost.pt nas devidas condições de utilização.

A empresa eletrolowcost.pt reserva-se no direito de reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que o cliente apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

O cliente deve devolver os bens, sem demora e o mais tardar catorze dias a contar do dia em que informou a empresa eletrolowcost.pt da livre resolução do contrato, considerando que o mesmo é respeitado se o cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de catorze dias.

A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: factura de venda e o documento que comprova a recepção do produto. A embalagem e os documentos indicados deverão ser enviados com o seguinte destinatário: Vian - Eletrodomésticos, LDA - Rua Doutor João Magalhães, 12 - 4520-216 Santa Maria da Feira.

Após a recepção da devolução em Eletrolowcost.pt, será devolvido ao cliente o valor correspondente ao valor pago pelo produto sem a devolução dos portes. Caso tenha usufruído de algum desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas do valor do produto efetivamente pago.

As devoluções são feitas apenas dos produtos adquiridos, não devolvemos o valor dos portes sempre que a encomenda já tenha sido expedida. Quando o pagamento é feito por Paypal, não devolvemos o valor das despesas Paypal.

O método de reembolso do valor da factura é efectuado por transferência bancária, caso Eletrolowcost.pt, disponha da informação do NIB fornecido pelo cliente, caso contrário, o reembolso é realizado por cheque para a morada de facturação. O reembolso é efectuado até 14 dias após a recepção da vontade livre resolução e da recepção da devolução do bem.

Na falta de qualquer um dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, (artigo não pode ter qualquer indicio de utilização), não haverá lugar a qualquer reembolso do preço ou dos portes, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.

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