Como escolher a sua máquina de secar roupa?

Como escolher a sua máquina de secar roupa?

COMO ESCOLHER A MÁQUINA DE SECAR ROUPA?

O momento de escolher a melhor Máquina de Secar Roupa para a sua casa às vezes torna-se complicado. Mas na Eletrolowcost ajudamo-lo a simplificar essa escolha.

Tecnologias de secagem

Primeiro de tudo, existem 3 tipos de Máquina de Secar Roupa que pode escolher: de exaustão, de condensação e de bomba de calor.

1.     Exaustão

Estas máquinas ventilam o ar quente e a humidade para o exterior através de um tubo. Por esse motivo, devem ser instaladas junto de uma janela. Isto pode provocar correntes de ar frio indesejadas.

Vantagem: secagem rápida da roupa. Não é necessário esvaziar nenhum recipiente de água.

2.     Condensação

eEs Estas máquinas não necessitam de tubo, portanto podem ser instaladas em qualquer espaço, desde que bem ventilado. Condensam a água da humidade da roupa num reservatório interno que precisa de ser esvaziado regularmente.

3.     Bomba de calor

       Esta é a opção que oferece uma maior proteção para a roupa. São mais ecológicas, utilizando temperaturas baixas e reutilizando o ar quente para secar a roupa. Também não possuem tubos.

Por apresentarem uma tecnologia mais avançada, implicam um investimento inicial mais elevado, mas justificará a poupança na fatura.   

Eficiência energética

De seguida, há que olhar à eficiência energética. Sabia que depois do seu frigorífico, a máquina de secar é o equipamento que mais energia consome em funcionamento? Assim sendo, quanto mais eficiente melhor, sendo o A+++ a melhor classificação energética no momento. A bomba de calor funciona em todos os programas e reduz a energia utilizada sem sacrificar o tempo de secagem.

Note-se que as máquinas de secar com bomba de calor são as mais económicas, uma vez que conservam o calor do ar dentro do tambor para secar as roupas.

Capacidade

A capacidade da sua máquina também é um fator relevante a ter em conta, nunca devendo esta ser inferior à da sua máquina de lavar roupa.

Consoante os tipos e quantidade de roupa que pretende secar, existem capacidades mais adequadas que outras. Se, por exemplo, só utiliza a máquina de secar para lavar pequenas peças de roupa do dia a dia, certamente não precisará de uma capacidade de carga tão grande como se pretender lavar edredões king size.

Funções e programas especiais 

Depois, também ter em conta as suas preferências e quais são os programas que acha fundamentais a sua máquina ter, como por exemplo secagem a vapor ou anti-alergias.

Necessidades futuras

Na escolha, considere não só as suas necessidades do presente, mas perspetive também um pouco o futuro, visto que é um aparelho que, se tudo correr bem, irá fazer parte da sua vida durante muitos anos.

Vantagens

Ter uma máquina de secar roupa é uma mais-valia porque, por um lado, poupa tempo e trabalho na secagem, permite a esterilização das roupas, a roupa fica mais macia e quase nem precisa de recorrer ao ferro de engomar.

 Faça já a sua melhor escolha aqui.

O nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiencia de navegação. Informoamos igualmente que todos os dados recolhidos e informações, não são partilhados, e são apenas usados internamente para fins comerciais.